Luciano Oliveira - [email protected]

Casa de matriz africana promove fórum nesta quinta-feira com enfoque social aberto a todos os segmentos

00 ok

Mestra juremeira Maria Pinheiro (que será homenageada no evento) com o babalorixá Noamã Pinheiro 

Nesta quinta-feira, 3, a partir das 19h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab), acontece o 2º Fórum de Religiosos do Culto a Jurema Santa e Sagrada.

O fórum, que conta com o apoio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), homenageia a mestra juremeira Maria Pinheiro e trata-se de um evento social, aberto à participação de religiosos e não religiosos.

Coordenado pelo babalorixá e juremeiro Noamã Pinheiro, o fórum é promovido pela Casa de Jurema Mestra Maria da Luz, ligado a Casa de Cultura de Matriz Africana Ilê Asé Dajó Ìyá Omy Sàbá, da rua Duque de Caxias.

O fórum social terá como palestrantes os juremeiros Zedequias Rocha e Lúcia Helena Alves, de Macaíba, e a antropóloga areia-branquense, Eliane Anselmo. E ainda, a participação do presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas, professoras Francelina Cruz e Kathia Cruz, entre outros convidados.

O juremeiro Noamã Pinheiro reforça o convite para o evento, destacando a importância da participação da sociedade para debater temas de relevância popular.

Noamã diz ainda, que a programação do fórum, hoje, é toda social, já que a parte religiosa será desenvolvida na Casa de Cultura, nesta sexta-feira, 4, e no sábado, 5.

Além dos rituais e reuniões de cunho doutrinário e religioso, a Casa de Cultura promove constantemente encontros e fóruns entre os adeptos das religiões de matriz africana, universidade, governo e sociedade de modo geral.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade