Luciano Oliveira - [email protected]

"Fumacê" está em ação desde a tarde de terça-feira

Carro fumacê solicitado pela prefeita Iraneide já está em ação na cidade

“Fumacê” está em ação desde a tarde de terça-feira

Atendendo a um pedido da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) a II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) de Mossoró enviou para Areia Branca um veículo equipado para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que provoca dengue, zika e chikungunya.

O carro fumacê que chegou na terça-feira, 28, foi solicitado à II Ursap pela prefeita Iraneide Rebouças no dia 9 de julho, quando acompanhada do secretário de Saúde, Alexandre Inácio, a gestora foi à sede do órgão representativo do Governo do Estado solicitar o carro fumacê para o combate a arbovirose em Areia Branca.

“Nossa reivindicação foi atendida e ontem mesmo, no final da tarde, a pulverização começou no bairro Salinópolis onde acontece hoje pela manhã novamente. À tarde será no Centro da cidade. Essa primeira etapa segue até agosto nesses dois locais”, comemorou a prefeita Iraneide ao noticiar o fato em suas redes sociais.

Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com o Governo do Estado, para eliminar o mosquito Aedes aegypti de uma vez do município.

Além do “fumacê”, a colaboração da população é imprescindível para o sucesso das ações, limpando principalmente os quintais e eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito. Para ampliar a ação do produto, recomenda-se que moradores abram portas e janelas das casas na passagem do veículo pulverizador para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade