Luciano Oliveira - [email protected]

Combate ao Aedes aegypti prossegue na cidade e na zona rural

Carro fumacê continua percorrendo ruas e avenidas do perímetro urbano e zona rural de Tibau

Combate ao Aedes aegypti prossegue na cidade e na zona rural

A Secretaria de Saúde (SMS) do município de Tibau continua com o ciclo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, com a utilização do carro fumacê percorrendo as zonas urbana e rural.

De acordo com a SMS de Tibau, o serviço foi realizado na quarta-feira, 5, nas comunidades de Gado Bravo e Vila Nova e, também, no centro da cidade.

A secretária Márcia Alves voltou a enfatizar que o município solicitou o carro fumacê, no entanto, devido a falta de inseticida, o veículo ainda não foi disponibilizado para Tibau, “e o trabalho que vem sendo feito, tem sido com recursos do município que comprou inseticida e uma máquina para fazer as pulverizações”, ressaltou.

Ainda conforme a secretária, existem várias solicitações para que o carro fumacê passe em determinadas ruas. “Na medida do possível as solicitações serão atendidas. O que pedimos é um pouco de paciência, haja vista ter apenas um carro realizando esse trabalho”, explicou Márcia Alves.

Orientação

As equipes de endemias têm orientado os moradores que colaborem com o trabalho, mantendo as portas e janelas abertas quando o carro fumacê passar pelas ruas da cidade realizando a pulverização do inseticida.

Para que a população saiba e entenda a importância do serviço, o carro fumacê pulveriza o inseticida em névoa e mata os insetos adultos enquanto estão voando. O mosquito tem hábitos específicos e tem sua maior atividade no crepúsculo, que é uma luminosidade de intensidade crescente ao amanhecer e decrescente ao anoitecer.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade