Luciano Oliveira - [email protected]

Carro alegórico de escola de samba de Santos bate em fiação provocando a descarga elétrica que matou quatro pessoas

0Descarga elétrica teria sido a causa das mortes no carro alegórico

O boletim de ocorrência sobre o carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (SP), cita quatro possíveis causas para o acidente que matou quatro pessoas na madrugada de hoje, 12. Uma das causas é que o carro alegórico pendeu devido ao desnível da avenida em que trafegava e por isso bateu na fiação, provocando a descarga elétrica.

A segunda que por serem poucas pessoas empurrando o veículo, não se conseguiu controlar a trajetória do carro.

Outro ponto é que o veículo era levado junto à calçada, enquanto a maior parte dos carros de outras escolas se movimentavam bem perto do canteiro central da avenida. A última causa refere-se a quebra da caixa de direção que impediu a condução adequada do carro alegórico.

00O boletim traz ainda dados sobre as vítimas: o técnico de som Wictor Ferreira, 29, de São Vicente (SP); o auxiliar de limpeza Ludenildo da Silva Militão, 26, também de São Vicente; o ajudante geral Leandro Monteiro, que completaria 27 anos amanhã; e Mirela Diniz Garcia, 19, de Santos.

A promotora de vendas Mirella Diniz Garcia acompanhava o desfile da escola na calçada, com a família, e foi atingida pelo carro alegórico em chamas em frente de casa e morreu logo depois no hospital da cidade. Ela salvou a filha de três anos que estava próximo do carro 

Segundo a prefeitura, das nove pessoas que foram encaminhadas para a Santa Casa em decorrência do acidente, 4 tiveram alta e 5 permanecem internadas. Após o incidente, o desfile das escolas de samba de Santos foi cancelado. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade