Luciano Oliveira - [email protected]

Carnaval fora de época movimentará Alto do Rodrigues e região a partir desta quinta-feira com boas atrações musicais

0

Tradicional micareta movimentará a região do Vale do Açu a partir desta quinta-feira (Foto/Reprodução: Canindé Soares) 

A cidade de Alto do Rodrigues está em festa com mais uma edição do maior Carnaval fora de época do interior do Estado, o Alto Folia 2014. O evento acontece dentro das festividades em comemoração aos 51 anos de emancipação política do município.

A expectativa é geral entre os moradores de Alto do Rodrigues, visitantes e foliões de diversas cidades do RN e estados vizinhos, com relação aos quatro dias de micareta que atrairá milhares de pessoas a partir desta quinta-feira, 27, quando as grandes atrações contratadas para animar o Alto Folia deste ano estarão se apresentando.

Quanto à programação do município para o Alto Folia 2014, é a seguinte: nesta quinta-feira, 27, às 16h, sairá o Bloco da Melhor Idade, com a Orquestra Harmonia do Frevo. Na sexta-feira, 28, às 16h, Bloco Infantil com a Orquestra Harmonia do Frevo. No sábado, 29, e domingo, 30, a partir das 16h, “mela-mela” e “arrastão” com a banda Grafith.

Quanto aos blocos oficiais, as apresentações iniciam a partir das 23h. O bloco Alto Astral terá duas atrações na sexta e no sábado. Uma delas vem diretamente da Bahia. Trata-se do cantor Edcity (dia 29), que agradou muito em sua apresentação no Carnaval de Macau. A outra grande atração será a banda Grafith (dia 28), sensação dos carnavais da região há mais de 20 anos.

00

Sensação dos carnavais da região, banda Grafith será uma das atrações (Foto/Reprodução: Canindé Soares)

A novidade no Alto Folia 2014 fica por conta do bloco Chame Gente, que sairá no segundo dia de folia (dia 29) com o cantor Moraes Moreira. O nome do bloco é uma homenagem a um dos maiores sucessos do cantor. A proposta do bloco é inserir na programação do sábado uma alternativa diferente dos tradicionais blocos Alto Astral e Kissarro que tradicionalmente saem na avenida com bandas e cantores no estilo axé/swingueira. O bloco trabalha o resgate à cultura do frevo, ritmo muito bem aceito pelos foliões.

Já o tradicional bloco Kisssarro, frustrou parte dos seus foliões que esperavam mais em termos de atrações. O bloco sairá apenas no sábado, com Dan Ventura (ex-Bonde do Maluco) e Os Meninos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade