
O Carnaval de Natal já tem seu Reinado de Momo. Numa disputa acirrada, marcada pela rivalidade entre as escolas de samba da capital, as coroas foram entregues a Lívia Pacheco e Allan Almeida. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) esteve presente e parabenizou os vencedores.
“Natal está com seu carnaval de volta depois de dois anos sem ter essa festa democrática tão bonita. A Prefeitura de Natal se preparou para proporcionar uma grande festa com seis polos e centenas de atrações para os natalenses e os turistas que vêm nos visitar”, disse o prefeito Álvaro Dias, lembrando que este é um período em que se registra um incremento na economia local.
O concurso, que lotou o pátio da Capitania das Artes na noite de quinta-feira, 2, foi animado por Perfume de Gardênia. a Rainha Lívia Pacheco representa a Malandros do Samba e o Rei Momo Allan, a Escola Balanço do Morro. As duas principais agremiações carnavalescas da cidade levaram grande público e agitaram a noite.
Além do título, Lívia e Allan receberão um cachê de R$ 10 mil cada pelo trabalho desenvolvido durante os sete dias de folia. A entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval será feita pelo prefeito Álvaro Dias no dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira, durante o Baile de Máscaras do Largo do Atheneu.
A disputa teve quatro candidatas à Rainha e quatro ao Rei Momo que, ao som de Perfume de Gardênia, mostraram suas qualidades no samba e frevo. Além disso, foram avaliados pela comissão julgadora os quesitos desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.