Luciano Oliveira - [email protected]

Carnaval de Areia Branca começa oficialmente hoje com um leque de opções para quem gosta de folia

00 imp carlos jr

Desfile de escolas de samba é o destaque do domingo de Carnaval (Foto: Carlos Júnior-2014)

Com o encerramento do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2015 de Areia Branca, que teve como ponto alto a festa de premiação dos campeões do certame nas categorias masculino e feminino e o “arrastão”, a partir deste sábado, 14, a folia predominará no Carnaval de rua da cidade.

Este ano, por recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Areia Branca não utilizou recursos do município com contratação de trios elétricos e bandas de renome para animar a folia de Momo, como fazia até o ano de 2012.

Mas garantiu incentivo financeiro para que o evento acontecesse de maneira alegre e participativa pelas ruas da cidade durante todo o período momesco.

0 papangu

Bloco Papangu do Amaral movimentará a cidade, neste sábado (Foto: Jailton Rodrigues-2014)

Além dos tradicionais blocos alternativos, “ursos” e “bicharadas” o apoio financeiro dado pela prefeita Luana Bruno (PMDB) assegurou a participação das escolas de samba Império da Costa Branca e Morcegos, que desfilarão neste domingo, 15. 

A gestora também concedeu ajuda assegurando o Carnaval do bloco “A Soma Dá Mais de 300”, a sensação da cidade, que sai na segunda-feira.

Embora sem os tradicionais “arrastões” da praia para a cidade, o reinado de Momo em Areia Branca começa animado e promete muita diversão até a Quarta-feira de Cinzas.

000 soma afrânio

Bloco “A Soma Dá Mais de 300”, a sensação da cidade, que sai na segunda-feira (Foto: Afrânio Mesquita-2014)

A folia em Areia Branca encerra em grande estilo na Quarta-feira de Cinzas, 18, com o “Mela-Mel” na vila-praia de Ponta do Mel.

A festa de Momo começa pra valer hoje, com concentração e desfile de blocos pelas ruas da cidade.

Neste domingo, tem “arrastão” do bloco Pererê Baby, e o tradicional desfile das escolas de samba Morcegos e Império da Costa Branca.

MELA MEL

“Mela-Mel” na vila-praia de Ponta do Mel, fecha o ciclo de folia na Quarta-feira de Cinzas (Foto: Reprodução-2014)

Na segunda-feira, 16, tem o “arrastão” do bloco “A Soma Dá Mais de 300” com trio e orquestra de frevo.

Na terça-feira, 17, mais troças, “bicharadas” e blocos alternativos esbanjando alegria e irreverência pelas ruas da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade