Luciano Oliveira - [email protected]

Carla Dickson (centro) trabalha em defesa dos direitos da mulher (foto: Divulgação;)

Carla Dickson apoia e participa da abertura de solenidades do Agosto Lilás, em Natal

Vereadora Carla Dickson (centro) trabalha em defesa da mulher (foto: Divulgação)

A vereadora Carla Dickson (PROS) foi presença garantida no início das solenidades do Agosto Lilás, que estão sendo realizadas pelo Partage Norte Shopping, em Natal, numa parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM). Na quarta-feira, 1º, foi inaugurada no shopping a exposição “Ele não te ama”, da fotógrafa Kalina Veloso, e o Coletivo Marias do RN, que funcionará durante todo o mês, abordando a temática da violência contra a mulher.

Na ocasião, Carla Dickson acompanhou as integrantes do Coletivo, que comandaram uma roda de conversa sobre o tema. O combate à violência contra a mulher é uma das principais bandeiras levantadas pela vereadora em seu mandato na Câmara Municipal de Natal.

Carla, inclusive, é autora do Projeto de Lei nº 6756, que institui agosto como o “Mês de Proteção à Mulher”. O projeto visa a necessidade de difundir a educação, a informação e a cultura histórica, aliada à luta pelo fim da violência contra a mulher.

Carla tem o costume de ministrar palestras na área de relacionamento de casais, longevidade saudável e saúde da mulher, sendo uma das maiores parlamentares na luta para conscientizar a população potiguar sobre os tipos de violência doméstica, bem como sobre os direitos das mulheres.

Além do Coletivo, a arte educadora, Célia Melo, realizou uma apresentação abordando a temática defendida pela campanha. Já nesta quinta-feira, 2, será feito um “adesivaço” de adesão à campanha nas lojas do shopping, a partir das 10h. Uma equipe da SPM vai percorrer os dois pisos do empreendimento, distribuindo adesivos para serem colocados nas vitrines das lojas. No dia 16, a SPM realizará uma “blitz” nas cancelas do Shopping, distribuindo material informativo para os clientes. Esta é mais uma causa abraçada pela vereadora Carla Dickson.

Sobre o Agosto Lilás

A campanha foi criada pela Lei Ordinária Nº 10.066, de maio de 2016, instituída no calendário oficial do Rio Grande do Norte, em agosto como o mês de proteção à mulher.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade