Luciano Oliveira - [email protected]

Caravana da Saúde transfere atendimentos programados para hoje, na Vingt Rosado

CARAVANA DA SAÚDEPrefeito “Souza” acompanhou atendimentos da Caravana no Centro de Educação Infantil

Foi adiada para o dia 1º de setembro a edição do projeto Caravana da Saúde Escolar, que estava programada para esta quinta-feira, 25, na Escola Municipal Vingt Rosado. Na nova data, estudantes e professores do referido estabelecimento de ensino serão contemplados com ações preventivas e curativas de saúde vocal, visual e auditiva, na terceira etapa de visitas às escolas da rede municipal de ensino de Areia Branca.

O cronograma de atendimentos começou no Centro de Educação Infantil – CEI Luiz Breno, na zona urbana, depois chegou à Escola Municipal Santo Expedito, na comunidade de Redonda.

A Caravana da Saúde Escolar é um projeto da Prefeitura de Areia branca, desenvolvido por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação.

Dirigido a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação, além de docentes e equipes de apoio, visa resgatar a diminuição da repetência escolar, assim como a evasão escolar, através do diagnostico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais, trabalhando na melhora da qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional.

O objetivo da prefeitura, com o projeto, é garantir um maior alcance das ações tão bem aceitas pela comunidade escolar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade