Luciano Oliveira - [email protected]

Caraubense com um patrimônio de R$ 2,5 bi entre os 500 homens mais ricos do mundo

O empresário potiguar Nevaldo Rocha, fundador do Grupo Guararapes, foi o primeiro norte-rio-grandense a figurar entre os 500 homens mais ricos do mundo da revista Forbes, com um patrimônio de R$ 2,5 bilhões.flavio-nevaldo-GFlávio e Nevaldo Rocha, filho e pai empreendedores do Grupo Guararapes 

Nevaldo Rocha começou sua história de sucesso em solo potiguar fundando o embrião da Guararapes em 1947. Era sua primeira loja de roupas chamada “A Capital”, em Natal. Cinquenta e cinco anos depois, o grupo comandado por ele tornou-se o maior no ramo empresarial de moda no Brasil que tem na rede Riachuelo sua jóia mais rara.

A mesma edição da Forbes que publicou Eike Batista entre os dez homens mais ricos do mundo, trouxe Nevaldo Rocha na 491º posição com um patrimônio de 2, 5 bilhões de dólares. É a primeira vez que alguém que fez riqueza em solo potiguar figura na lista.

Empresário, fundador e dono do grupo Guararapes, Nevaldo Rocha comanda um império que inclui as Lojas Riachuelo e o Midway Mall e mais recente, o Teatro Riachuelo.

Natural de Caraúbas, Nevaldo, com apenas 12 anos, deixou sua cidade para tentar a sorte em Natal.

Seu primeiro emprego foi na relojoaria do judeu Moisés Fernann, no início da II Guerra Mundial. (Com informações do DIARIODENATAL.COM.BR e blog V&C Artigo e Notícia).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade