Luciano Oliveira - [email protected]

Capitão Andrelino explica como funcionará o esquema de segurança durante o Carnaval

CABUGI ontemCapitão Andrelino sendo entrevistado pelo repórter Fabiano Morais, da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, que esteve ontem em Areia Branca gravando matéria especial sobre o Carnaval local

O fator segurança durante o Carnaval de Areia Branca chama a atenção, uma vez que a preocupação não é o aumento de ocorrências durante a festa mas, sim, assegurar que o município continue registrando índice zero de violência no decorrer de todo o reinado de Momo.

Para isso, o comandante da Companhia de Polícia Militar em Areia Branca, capitão Jailson Andrelino, garante que já neste domingo, 27, vai dispor de um contingente de cerca de 60 homens para assegurar a ordem e a tranqüilidade na praia durante a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, e no “arrastão” animado pela banda baiana, Pimenta Nativa.

Para a sexta-feira de Carnaval, dia 4 de março, quando o bloco Pererê abre oficialmente a folia em Areia Branca, o capitão Andelino disse que colocará nas ruas um contingente de 70 homens.

E nos dias seguintes de folia o aparato policial aumentará para 100 homens diariamente, de forma que o folião pode brincar em Areia Branca uma festa que além de animada, é um diferencial no tocante a segurança.

Concluindo, o capitão Andrelino reforça que além dos policiais concentrados nos locais da folia, será mantido o trabalho policial em todos os setores da cidade, com rondas permanentes feitas por 10 viaturas e pessoal de apoio.

As polícias Militar e Civil vão atuar em sintonia com a Guarda Municipal, que também receberá um reforço significativo com a contratação, pela prefeitura, de mais de 200 seguranças particulares para dar suporte ao evento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade