Luciano Oliveira - [email protected]

Capitania dos Portos prepara nova edição da “Operação Verão” que começa este mês

SONY DSC                     Capitão-tenente, Barros, explica os procedimentos da operação

As coleções hídricas distribuídas pela região do Vale do Açu farão parte do roteiro de fiscalização do tráfego aquaviário que será realizada por equipes da Capitania dos Portos durante a chamada “Operação Verão”, a partir deste mês de dezembro.

A notícia foi antecipada pelo representante da Agência da Capitania dos Portos, com sede na cidade de Areia Branca, capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros.

Ele confirmou a inclusão dos reservatórios d’água da região em tal atividade, durante visita feita recentemente ao município de Assú.

O capitão-tenente Barros disse que o trabalho de monitoramento abrangerá especialmente as embarcações de esporte e recreio durante o citado período. “A intenção é verificar, por exemplo, se os proprietários de jet-skis estão cumprindo o que manda a lei, verificar se os jet-skis estão devidamente regularizados perante a agência e se o pessoal que está pilotando é habilitado”, observou.

Principal reservatório artificial de água do Estado, a barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves será um dos locais a ser patrulhados.

segundo o capitão-tenente Barros, toda embarcação tem que ser registrada na Capitania dos Portos e os navegantes habilitados pelo menos na categoria Arrais Amador. O representante da Capitania dos Portos explicou que apenas embarcações sem motor e com tamanho inferior a cinco metros não precisam de habilitação. No entanto, até mesmo para pilotar jet-ski é preciso ter autorização motonauta.

As ações da “Operação Verão” deverão começar possivelmente na segunda quinzena de dezembro e prolongará até após o período do Carnaval, no mês de fevereiro de 2012. (Leia mais no jornal O Mossoroense, edição de hoje, 01-12-2012).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade