Capitania dos Portos empreende busca a barco de pesca que naufragou ontem; um tripulante está desaparecido

AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM AREIA BRANCA_thumb[1]Agência da Capitania dos Portos emite nota sobre naufrágio na costa areia-branquense 

Em comunicado oficial, a Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca informou que tomou conhecimento, às 12h40 desta sexta-feira, 14, que no fim da tarde de ontem, 13, o barco de pesca de pequeno porte denominado “São Cristovão”, naufragou nas proximidades das plataformas petrolíferas do Campo de Pescada, distante cerca de 40 km
a Nordeste da cidade de Areia Branca.

CAPITÃO RODRIGO ROCHA BARROS, DA CAPITANIA DOS PORTOSSegundo a nota da Capitania do Portos local, a embarcação realizava atividade de pesca quando seus três tripulantes perceberam a entrada de água e a abandonaram. No final da tarde de hoje, dois tripulantes conseguiram ser resgatados por outras embarcações de pesca que estavam próximas ao local. Um tripulante continua desaparecido.

Uma equipe de inspetores navais se dirigiu à localidade para onde foram levados os tripulantes resgatados.

capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros diz que as ações de busca continuam no local do sinistro

As ações de busca no mar serão executadas pela Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, em conjunto com a Agência da Capitania dos Portos em Aracati (CE).

“O competente Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente”, informa o capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros, Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *