Luciano Oliveira - [email protected]

Capitania dos Portos abre investigação para saber as causas do incidente com a balsa

0192 A Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca abriu inquérito para investigar as causas do incidente envolvendo uma balsa que opera na travessia Areia Branca-Grossos e uma caminhonete que transportava gado e terminou afundando no rio Apodi/Mossoró. O fato aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, culminando com a morte, por afogamento, de duas vacas.

Segundo o capitão-tenente Francisco Cavalcante, titular da Capitania dos Portos local, como o incidente ocorreu na faixa litorânea sob jurisdição do órgão, foi aberto procedimento para apurar o que realmente houve. “É um processo normal nesses casos, mas que tem como objetivo investigar se houve negligência por parte do balseiro ou do proprietário do veículo”, explica.

De acordo com relato do proprietário da caminhonete Ford F250, de placas MBF 2904 da cidade de Itaitinga (CE), à polícia, a balsa não teria suportado o peso do veículo na hora do embarque, que teria descido a rampa e afundado. Das quatro vacas que estavam na carroceria do veículo, duas morreram na hora.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade