Luciano Oliveira - [email protected]

Capacitação em teste rápido para HIV e triagem de sífilis destinada aos profissionais da Atenção Básica encerra hoje

0005 (2) OK

Curso reúne profissionais da Atenção Básica de municípios da região 

Desde ontem, 6, está sendo realizada em Areia Branca uma capacitação em teste rápido para HIV e triagem de sífilis no âmbito da Rede Cegonha, que encerra hoje. O evento é de iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e II Unidade Regional de Saúde (Ursap) com o apio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A capacitação prossegue nesta quarta-feira, 7, derradeiro dia, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, destinada aos profissionais da Atenção Básica dos municípios de Areia Branca, Grossos, Tibau, Serra do Mel e Porto do Mangue.

O curso objetiva formar multiplicadores para a implementação do diagnóstico do HIV e triagem da sífilis utilizando metodologia rápida e aconselhamento no âmbito da Rede Cegonha.

São instrutoras do curso a articuladora do Programa Regional DST/Aids e Hepatites Virais da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti; a bioquímica do Hospital Regional Tarcísio Maia, Maria Hermenegilda Freitas; e a enfermeira do Hospital da Mulher, Kézia Oliveira.

0006 (4) OK

Instrutora do curso quando fazia abordagem, ontem, sobre sífilis

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade