Luciano Oliveira - [email protected]

Capacitação em Educação Ambiental reuniu 35 professores da rede municipal de ensino

EDUC AMBIENTALEncerramento das oficinas na Escola Geralda Cruz

Trinta e cinco professores das escolas municipais das zonas urbana e rural participaram da capacitação em Educação Ambiental, realizada no sábado, 2, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.

A capacitação foi realizada por meio da realização de 3 oficinas que abordaram as seguintes temáticas: Biodiversidade da caatinga; Educação ambiental no semiárido e Historia do rio: nossa historia.

Esse trabalho é uma das atividades do projeto de Educação Ambiental Novos Talentos, que é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e executado pelo Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semi-árido (CEMA).

ED AMBIENTALAtividades reuniram professores das zonas urbana e rural

As mesmas oficinas forma realizadas em cidades como Luiz Gomes, Pau dos ferros, Mossoró e Apodi, que fazem parte da bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró.

As temáticas trabalhadas nas oficinas foram bastante pertinentes, visto que capacitaram os professores estimulando-os a construção de práticas pedagógicas e uma Educação Ambiental voltada para a convivência com o semi-árido.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade