Luciano Oliveira - [email protected]

Cantora relata experiência de ter participado do “The Voice”, um dos maiores programas de revelação de talentos do mundo

FERNANDA AZEVEDO 5Depois de aprovada na seletiva regional e ser chamada às pressas ao Rio de janeiro (RJ) para participar das audições às cegas do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, a cantora areia-branquense Fernanda Azevedo, 24 anos, por pouco não realiza o sonho de participar de um dos maiores programas de revelação de talentos do mundo.

Fernanda se deslocou ao Rio de Janeiro, mas não chegou a se apresentar para os técnicos (jurados) sob a alegação de que as vagas para a audição haviam sido preenchidas.

“Tudo começou quando me inscrevi por meio de um vídeo gravado por João de Castro, um amigo da família, a quem sou muito grata, pois nunca pensei que um vídeo tão simples fosse me levar tão longe”, conta.

O vídeo produzido por Fernanda Azevedo com o qual se inscreveu no The Voice Brasil continha trechos de músicas de Luiz Gonzaga, Marisa Monte e Cazuza intercaladas a falas da cantora sobre sua vida e incursão no mundo da música.

Fernanda Azevedo, uma das maiores revelações no cenário artístico/musical da cidade

Embora não acreditasse que daria certo, passado algum tempo ela recebeu um telefonema avisando que havia sido selecionada para a próxima etapa do programa, que seria uma seletiva em Natal, com a participação de candidatos inscritos nos estados das regiões Norte e Nordeste.

“Então fui a Natal e fiz uma seletiva, cantando com o acompanhamento de violão as músicas “Que nem Jiló” (Luiz Gonzaga) e “Codinome Beija-flor” (Cazuza). Depois disso passei para uma fase de entrevistas. Daí, voltei para casa e fiquei aguardando. Quando foi em julho recebi uma ligação que tinha sido selecionada para a próxima fase, no caso, as audições às cegas”, relata Fernanda Azevedo.

O passo seguinte, de acordo com Fernanda Azevedo, foi sua ida ao Rio de Janeiro, sozinha, em 30 de julho passado. “Foi uma experiência maravilhosa. Passei o dia inteiro no Projac (Central Globo de Produções), tive a oportunidade de conhecer músicos incríveis, trocar experiências, escolher a música, assinei vários contratos de exclusividade, uso de imagem, inclusive com a gravadora Universal Music. Viajei e voltei do Rio sem poder falar nada sobre o assunto por força das cláusulas contratuais, sob pena de ser desclassificada. Vim para Areia Branca e fiquei esperando me chamarem no meu dia de gravação”, acrescenta.

Mas Fernanda Azevedo não retornou ao Projac para participar das audições às cegas (quando os técnicos ficam de costas para o candidato que se apresenta e ouvem apenas sua voz. Se algum técnico se interessar por aquela voz, ele aperta o botão vermelho em sua cadeira, ela gira e, finalmente, o participante é visto). Ela foi informada que os técnicos já haviam preenchido suas vagas, formado seus times de candidatos.

Fernanda Azevedo incentiva inscrição de artistas da terra

FERNANDA AZEVEDO 3A cantora Fernanda Azevedo é muito requisitada para shows e eventos festivos na cidade e na região  

Sem nenhum ressentimento, Fernanda Azevedo incentiva os cantores de Areia Branca a se inscreverem no programa no ano que vem. “Eu pude ver que é possível”, afirma. “Eu estou muito feliz, pois a visibilidade que a participação no programa proporcionou foi intensa”, acrescenta.

Para Fernanda Azevedo, que está prestes a se formar em Direito e pretende conciliar as atividades de advogada e cantora, as oportunidades profissionais estão surgindo. Ela cumpre uma intensa agenda de shows em barzinhos, clubes sociais, festas de formatura, casamento e ainda arranja tempo para ser vocalista da banda Flashback, cujo repertório é basicamente músicas dos anos 60, 70, 80, entre outros.

Ultimamente ela é muito requisitada para participações em programas de rádio e televisão. “Mesmo não tendo chegado lá, o “The Voice” foi uma experiência ótima. Estou mantendo contato com gente importante da área da música e o carinho das pessoas da minha cidade e dos lugares onde tenho me apresentado está sendo incrível. Isso é gratificante”, diz.

Fernanda Azevedo canta desde pequena, tendo iniciado em corais da igreja e já tendo participado de festivais de música como “A Mais Bela Voz”, conquistado o título da etapa local do conceituado concurso de calouros em 2011.

Pronta para o mercado externo, a cantora Fernanda Azevedo deu mais um passo importante na carreira que está apenas começando, ao lançar em maio passado o seu primeiro CD.
“Foi mais um trabalho de divulgação, com uma seleção de sucessos de cantores renomados. Não esperava tanta repercussão, foi um momento marcante em minha vida. A receptividade do areia-branquense é algo contagiante. A cada dia vocês me ajudam a realizar os meus sonhos”, conclui Fernanda Azevedo, que ainda este ano pretende lançar seu primeiro CD autoral. (Matéria de Luciano Oliveira para a capa do caderno  Regional do jornal O Mossoroense, edição de domingo, 27/10/2013).  FERNANDA  AZEVEDO BELO VISUAL                           Fernanda Azevedo e o belo visual do cais de Areia Branca (Foto: Evandson Bernardo)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade