Luciano Oliveira - [email protected]

Cantora areia-branquense fez sua segunda participação no maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada

00

Multidão incalculável acompanhou o Galo da Madrugada, neste sábado (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem)

Um milhão ou dois milhões de foliões brincando? O número exato pouco importa. A verdade é que não sobrou espaço nas estreitas ruas do Centro do Recife para tanta alegria das pessoas que desde cedo acompanharam o desfile do clube de máscaras. Nove horas de frevo ininterruptas, num percurso de seis quilômetros que começou às 9h.

Quem duvidava que o Sábado de Zé Pereira era do Galo da Madrugada se convenceu. No Carnaval do Recife, não tem para ninguém. O sábado é só dele. Mas não é para menos. Este ano o clube ganhou as ruas ainda mais imponente. Trinta trios elétricos, mais de mil artistas pernambucanos e nacionais envolvidos e seis carros alegóricos, dois a mais do que em 2014, fizeram o desfile. A irreverência, como não poderia deixar de ser, esteve presente. O cantor Nonô Germano, filho do mestre do Carnaval Claudionor Germano, casou no civil em cima do trio elétrico que comandava, com direito a uma cerimônia oficializada por uma juíza presente ao desfile.

0 JAINAO ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente de avião em agosto do ano passado, foi lembrado por sua força e determinação de pernambucano. O carro alegórico Leões do Norte fez a homenagem ao político. Ao lado dele, o escritor Ariano Suassuna, que morreu no mesmo ano, um mês antes, representou a cultura e a dramaturgia pernambucanas. Para finalizar, o cantor Luiz Gonzaga foi o terceiro homenageado no carro alegórico, representando a música nordestina.

Sob o tema “Asas da América, Asas para o Frevo”, em homenagem ao compositor caruaruense Carlos Fernando, a alegoria do Galo também surgiu diferente. Articulada, movimentando a cabeça e as asas, além de trajar uma roupa brilhante de lamê nas cores roxa, vermelha e dourada. E, como sempre, o pool de cantores convidados foi para ninguém ficar parado. Nomes como Elba Ramalho, Fafá de Belém, Maestro Spok, Geraldinho Lins, Marrom Brasileiro, Maestro Forró, Quinteto Violado, André Rio, João do Morro, Almir Rouche, Adriana B, Nena Queiroga, Nádia Maia e Gerlane Lops garantiram a folia.

Margareth Menezes e Jaina Elne comandaram a folia no trio do cantor Marrom Brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)

O trio comandado pelo cantor Marrom Brasileiro recebeu Jaina Elne, cantora potiguar, natural de Areia Branca, que há mais de oito anos faz shows em Recife e este ano fez sua segunda participação no maior bloco de rua do mundo, sendo a primeira em 2009.

Dona de uma voz marcante, Jaina Elne preparou uma apresentação especial, com marchinhas e frevos que fizeram a alegria da galera. (Com informações do Jornal do Comércio Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade