Luciano Oliveira - [email protected]

Cantor Nilson Viana, aquele da música “Meu prefeito é compadre”, é pré-candidato a deputado estadual em 2014 pelo PCdoB

201 bokNilson Viana, Jocsã Cerqueira, Gutemberg Dias (Mossoró) e Eilson Ricardo em evento do partido, em Natal (Foto: Cedida)

Seguindo o exemplo de outros artistas famosos que enveredaram pela política, o cantor e compositor Nilson Viana (aquele da banda de forró Menina Dengosa) está pretendendo se lançar candidato a deputado estadual em 2014, pelo PCdoB.

O cantor Nilson Viana é bem conhecido do eleitor areia-branquense, graças a uma música sua que foi adaptada para a campanha eleitoral do então candidato a prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”.

A música de Nilson Viana, intitulada “Meu prefeito é compadre”, virou uma “febre” em Areia Branca, sendo vinculada como carro-chefe da campanha de “Souza”. O cantor contabilizou mais de 80 versões diferentes para a música no Estado.

Agora, depois de ajudar muitos políticos a se elegerem com a força das suas músicas, Nilson Viana ensaia o lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

A informação sobre a pré-candidatura de Nilson Viana foi repassada ao Blog pelo dirigente do PCdoB em Areia Branca, Jocsã Cerqueira, que sexta-feira, 4, e hoje, 5, participou da 14ª Conferência Estadual do PCdoB-RN, realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), campus da Cidade Alta, em Natal.

Foram dois dias de debates, com destaque para a construção de um projeto, a partir das eleições de 2014, que faça frente ao conservadorismo e recoloque o Estado no ciclo do desenvolvimento vivido pelo país nos últimos dez anos.

Durante o evento o atual presidente do PCdoB no RN, Antenor Roberto, foi reconduzido ao cargo, agora tendo como vice-presidente o deputado estadual Fábio Dantas, que ingressou recentemente na sigla, oriundo do PHS.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade