Luciano Oliveira - [email protected]

Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Jonne Roriz/COB

Canoagem: Isaquias Queiroz leva a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Jonne Roriz/COB)

Isaquias Queiroz conquistou na manhã deste sábado, 7, no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. O baiano de 27 anos, que é o atual campeão mundial da distância, reafirmou sua condição de ícone da elite internacional da modalidade. Velejador baiano iguala a marca de Serginho e Gustavo Borges e tem o objetivo de se tornar o brasileiro com mais conquistas em Olimpíadas.

“Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes “, disse Isaquias logo após a prova.

Agora, o brasileiro soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016). Foi o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

A medalha de prata ficou com o chinês Hao Liu, com o tempo de 4m05s724. O bronze é de Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069. (Com informações ge – Tóquio, Japão).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade