
O Partido Progressista (PP) vai realizar convenção municipal neste sábado, 5, na Câmara Municipal, para oficializar a candidatura de Clorisa Linhares à Prefeitura de Grossos. O evento, que seguirá as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os cuidados sanitários do protocolo da saúde, vai dividir o ambiente com outros partidos: o Podemos, o Partido Liberal (PL) e o Partido Social Cristão (PSC) também farão suas convenções. Eles estarão coligados para a disputa majoritária.
O Podemos será o primeiro a realizar sua convenção, a partir de 10h, seguido do PSC e do PL, sendo que o PP fechará o evento por volta de 17h, quando haverá pronunciamento de Clorisa e do seu companheiro de chapa, Alexandre Paiva (PL).
A expectativa é que Clorisa apresente os primeiros projetos e as ideias para propor a reconstrução de Grossos, como tem dito em suas reuniões e entrevistas. “É preciso uma consciência do eleitor para mudar e, depois, para estarmos juntos nesse grande trabalho que será o da reconstrução”, conclama Clorisa, que se diz confiante de que a população já demonstra esse desejo.
Em virtude das recomendações do TSE a convenção não terá clima festivo, como das vezes anteriores, e por isso será presencial, com lugares marcados e limitados no plenário da Câmara Municipal, evitando aglomeração interna e externamente.
“Quem quer fazer direito, não começa fazendo errado. Vamos fazer sempre o certo”, diz o advogado Mário Jácome, um dos integrantes da coordenação da campanha da chapa Clorisa/Alexandre.