Luciano Oliveira - [email protected]

Candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Areia Branca já podem se inscrever na Fundac

REI E RAINHA 2012

Isaias Silva e Nathalia Varela foram os últimos rei e rainha do Carnaval eleitos oficialmente em 2012 (Foto: Arquivo)

Candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015 de Areia Branca já podem se inscrever para concorrer aos títulos no concurso que será realizado dia 7 de fevereiro, na praia de Upanema. As inscrições estão abertas na Fundação de Cultura (Fundac).

De acordo com o regulamento divulgado pelo presidente da Fundac, Aldemir Seixas, poderá participar do concurso candidatos nascidos no município ou que comprovem residência na cidade. Os vencedores do certame serão contemplados com uma premiação em dinheiro, cujo valor ainda será divulgado pela comissão de eventos da prefeitura.

Os critérios de avaliação são basicamente os mesmos para os candidatos, onde prevalecem os quesitos samba no pé (frevo), desembaraço e simpatia. Sendo que no caso das candidatas a Rainha do Carnaval, acrescente-se o quesito fantasia.

De acordo com a comissão responsável pelo concurso, este ano o certame será realizado como parte do projeto Arte e Música à Beira-Mar que acontecerá excepcionalmente no dia 7 de fevereiro, no largo de eventos da Praça Rivadávia Ferreira, na praia de Upanema. “O Arte e Música daquele dia será em ritmo de folia, com participação das baterias das escolas de samba e outros aparatos carnavalescos. Na sequência do projeto acontecerá a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval no palco armado no local”, explica a gerente de Turismo do município, Viviane Araújo, que integra a comissão de eventos da prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade