Luciano Oliveira - [email protected]

Candidatos à Prefeitura de São Paulo estão empatados, aponta pesquisa Ibope

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) empataram com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira, 16.12229799Celso Russomanno e José Serra lideram empatados corrida para a prefeitura paulista (Folhapress)

O petista Fernando Haddad aparece com 9% das intenções de voto, enquanto Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT) e Soninha (PPS) têm 5% das intenções de voto cada. Ana Luiza (PSTU) e Carlos Giannazi aparecem com 1% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor não recebe os nomes dos candidatos, a maior alta foi de Russomanno, que subiu de 9%, na pesquisa anterior, para 16% das intenções de voto. Serra passou de 11% para 15%, e Haddad, de 3% para 6%.

Chalita e Soninha têm 3% na pesquisa espontânea, e Paulinho, 2%.

O Ibope também pesquisou em que candidato o entrevistado não votaria de jeito nenhum.

Serra apresentou o maior índice de rejeição, com 37%. Em seguida, aparecem Levy Fidelix, com 16%. Fernando Haddad, Paulinho da Força, Soninha Francine e Eymael tiveram 14% de rejeição.

Russomano teve 11% de rejeição. Chalita e Miguel, 9%. Ana Luiza, Carlos Gianazzi e Anaí Caproni, 7%.

2º TURNO

Em uma simulação de segundo turno realizada pelo instituto, o candidato do PRB ultrapassa o candidato tucano nas intenções de voto e venceria a eleição com 42%, contra 35% do tucano.

A pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e realizada entre os dias 13 e 15 de agosto. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade