Luciano Oliveira - [email protected]

Candidatos ao Conselho Tutelar de Areia Branca serão submetidos a prova de avaliação neste domingo

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA GERALDA CRUZProva será aplicada a partir das 8h na Escola Municipal Professora Geralda Cruz (Foto: Reprodução) 

Será neste domingo, 19, a prova de avaliação dos 13 candidatos ao Conselho Tutelar de Areia Branca. De acordo com a comissão que rege o processo eleitoral, haverá apenas a prova objetiva na modalidade de múltipla escolha com duração de quatro horas e será aplicada na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. O inicio da avaliação será às 8h e o término às 12h.

Para realização da prova escrita será fornecido caderno de prova contendo as questões objetivas de múltipla escolha. A prova será composta de 20 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas em cada.

A nota máxima atribuída a essa prova será de 10 pontos e a nota mínima para a aprovação será de 6 pontos, sendo que cada questão valerá 0,5 pontos. Aqueles candidatos que não atingirem 6 pontos não terão suas candidaturas homologadas, não estarão aptos a se submeterem ao processo de escolha.

Após a avaliação, com os candidatos a conselheiros tutelares devidamente habilitados, começa então a campanha eleitoral visando o processo unificado que será realizado no dia 4 de outubro deste ano.

De acordo com o edital que rege o pleito, a propaganda eleitoral em vias e logradouros públicos observará, por analogia, os limites impostos pela legislação eleitoral e o Código de Posturas do Município, garantindo igualdade de condições a todos os candidatos.

Os candidatos poderão promover as suas candidaturas junto a eleitores, por meio de debates, entrevistas e distribuição de panfletos, desde que não causem dano ou perturbem a ordem pública ou particular.

É vedada a propaganda, ainda que gratuita, por meio dos veículos de comunicação em geral (jornal, rádio ou televisão), faixas, outdoors, camisas, bonés e outros meios não previstos no referido edital.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar do Município de Areia Branca será realizada dia 4 de outubro, das 8h às 17h. A posse dos eleitos será concedida pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), no dia 10 de janeiro de 2016.

Além dos cinco candidatos mais votados, também devem tomar posse, pelo menos cinco suplentes, também observada à ordem de votação, de modo a assegurar a continuidade no funcionamento do órgão, em caso de férias, licenças ou impedimentos dos titulares.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade