Luciano Oliveira - [email protected]

candidato preso estava com pontos de escuta nos ouvidos e um equipamento eletrônico preso ao corpo (Foto: Reprodução)

Candidato preso com ponto eletrônico durante Enem tinha texto da redação pronto para ser transcrito

candidato preso estava com pontos de escuta nos ouvidos e um equipamento eletrônico preso ao corpo (Foto: Reprodução)
Candidato preso estava com pontos de escuta e um equipamento eletrônico preso ao corpo (Foto: Reprodução)

Um candidato de 34 anos que fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo, 6, em Fortaleza (CE), foi preso em flagrante por estar com ponto eletrônico e com o texto da redação pronto para ser transcrito.

Segundo a delegada da Polícia Federal (PF), Fernanda Coutinho, coordenadora regional de segurança do Enem no Ceará, é certo afirmar que “ele já tinha tido acesso ao gabarito da prova e ao tema da redação antes mesmo do início das provas”. Após a prisão, o homem foi identificado como secretário de Saúde de um município vizinho.

“Ele entrou no local de prova com o rascunho da redação feita no bolso da calça e com ponto eletrônico. Por volta das 11h, 11h30, ele recebeu uma mensagem no celular com o gabarito da prova”, explicou Coutinho.

De acordo com a delegada, o setor de inteligência da Polícia Federal já conhecia a intenção do candidato em fraudar o exame. Por isso, alguns policiais foram encaminhados para o local.

“O coordenador de provas pediu para que ele se retirasse da sala. Passaram o detector de metais nele e, ao identificar a existência do ponto eletrônico, os policiais deram voz de prisão. Mas a gente fez tudo de forma discreta, para que os demais candidatos não se desconcentrassem”, disse.

O homem foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e informou em depoimento que era Secretário de Saúde de um município cearense. Ele deve responder pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, dentre outros crimes, informou a PF. (Com informações do UOL, em São Paulo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade