Luciano Oliveira - [email protected]

Candidato a prefeito mais jovem no Brasil só tem 20 anos e o mais velho, 89

002Com oito nomes em uma lista de dez, a região Nordeste do Brasil é a que concentra o maior número de candidatos mais jovens que tentam uma vaga de prefeito nas eleições do dia 7 de outubro.

Elvson, o candidato a prefeito mais jovem do Brasil, 20 anos

No topo da lista está Elvson Teixeira de Melo, 20, de Traipu (AL), sobrinho de políticos em uma cidade de pouco mais de 25 mil habitantes e na qual seus dois concorrentes são ex-prefeitos e réus em processos de corrupção.

Pela constituição e pela legislação eleitoral, a idade mínima para que um candidato se lance à disputa de uma prefeitura é 21 anos completados até a data da posse; para vereador, a idade mínima é de 18 anos.

O candidato disse ter sido influenciado pelos tios (um, ex-vereador de três mandatos; outro, ex-vice-prefeito) a seguir a carreira. “Virou uma tradição de família; resolvi me integrar à missão”, declarou.001Sebastião Biazzo, o mais velho candidato a prefeito no Brasil, com 89 anos

Já o candidato mais velhos na disputa pelo comando de uma prefeitura no Brasil é o empresário Sebastião Biazzo (PMDB), 89, que já chefiou o Executivo do município de Aguaí (193 km de São Paulo) outras cinco vezes. (Com informações do Portal UOL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
elehalf
2 anos atrás

https://taptaptapin.com/cadkamagra elehalf langlie de8b5d4261

publicidade