Luciano Oliveira - [email protected]

Candidato a prefeito de Natal promete meio salário mínimo para os alunos da rede municipal que passarem de ano

MARINHORogério Marinho promete incentivo financeiro para o bom aluno

O candidato do PSDB à Prefeitura de Natal, Rogério Marinho, prometeu dar ao final de cada ano letivo, se eleito, meio salário mínimo (R$ 311) para todas as crianças da rede pública municipal de ensino que passarem de ano com frequência superior a 80%. A afirmação foi feita durante o horário eleitoral na TV da semana do dia 3 a 7 de setembro.

O tucano prometeu ainda incentivo financeiro aos servidores da saúde que cumprirem metas estipuladas pela prefeitura. Na primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Natal, divulgada na quarta-feira, 5, Rogério estava com apenas 4% das intenções de voto, na quarta posição entre os candidatos.

A proposta de Rogério Marinho para a educação tem como base o último resultado dos alunos das escolas públicas de Natal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Natal foi a pior capital do país nas séries do ensino fundamental, de acordo com o último Ideb. “Por isso, temos em nosso plano de governo a Poupança de Incentivo ao Aprender, com a proposta de diminuir a evasão escolar e a repetência na sala de aula”, diz o candidato. (Com informações de Elendrea Cavalcante, do UOL, Natal).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade