Candidato do PT vence as eleições suplementares realizadas neste domingo no município de Ipanguaçu

0

“Geraldo Paulino” (camisa branca) foi eleito prefeito neste domingo

O candidato Francisco Geraldo de Paula, “Geraldo Paulino” (PT), foi o vencedor das eleições suplementares realizadas neste domingo, 1º. , no município de Ipanguaçu. Ele obteve 4.985 votos, o que corresponde a 52,28% dos votos válidos. A candidata adversária, Maria Rizomar de Figueiredo (PMDB) obteve 4.551 votos, correspondentes a 47,72%. Os votos válidos foram 9.919, com 142 brancos e 240 nulos.

Maria Rizomar concorreu com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, José de Deus Barbosa Filho.

Condenado a perda dos direitos políticos por oito anos, pela prática de improbidade administrativa, José de Deus teve seu registro de candidatura indeferido pela juíza da 29ª. Zona Eleitoral, Aline Belém, decisão que foi referendada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por unanimidade de votos, na sessão da última quinta-feira, 29.

A nova eleição de Ipanguaçu foi determinada a partir da cassação do mandado do prefeito eleito em 2012, Leonardo da Silva Oliveira (PT), e do vice, Josimar da Silva Lopes (PSB), condenados por abuso de poder econômico na captação ilícita de votos, nas últimas eleições municipais. O presidente da Câmara de Vereadores assumiu a chefia do Poder Executivo do município até o resultado do novo pleito. (Com informações do TRE-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *