Luciano Oliveira - [email protected]

Candidato apoiado pela atual gestão, Pedro Fernandes vence eleição para reitor da Uern; Aldo Gondim é o vice

PEDRO-FERNANDES-E-ALDO-GONDIM ELEITOSPedro Fernandes e Aldo Gondim vencem eleição na Uern

O professor Pedro Fernandes, candidato representante da atual gestão, venceu a disputa para o cargo de reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O professor de Educação Física Aldo Godim venceu para o cargo de vice-reitor. A votação foi realizada ontem, 20.

Com 74% dos votos apurados ontem, próximo à meia-noite, o professor Pedro Fernandes conquistou 47% do total. O professor Gilton Sampaio ficou com 20,1% dos votos e a professora ficou com 25%. Diante do quadro, não tinha mais como os dois alcançarem Pedro Fernandes para o cargo de reitor.

Para o cargo de vice-reitor, a disputa era entre Aldo Godin (48.8%), Lúcio Ney (19,7%), Glaucia Russo (28,6%) e Carlos Nascimento (3%).

Os nomes dos vencedores serão encaminhados para a governadora Rosalba Ciarlini nomea-los oficialmente para os cargos de reitor e vice, em substituição respectivamente aos professores Milton Marques de Medeiros e Aécio Candido, que estão encerrando seus mandatos.

Os novos reitor e vice-reitor serão empossados em setembro, durante a programação alusiva ao aniversário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. (Com informações do jornal De Fato Online)

Perfil

Graduado em Ciência da Computação na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Pedro Fernandes ingressou na UERN no ano 1998, quando entrou para o quadro de professores através de concurso. Em 2001 Pedro Fernandes começou o doutorado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente, Fernandes é professor do curso de Ciência da Computação da Uern no campus de Mossoró e trabalha com projetos de pesquisa e extensão. Entre o ano de 2008 e dezembro do ano passado esteve à frente da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade