Luciano Oliveira - [email protected]

Candidatas se emocionam com a receptividade dos alunos durante visita às escolas da zona urbana da cidade

Na visita à Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra, Luana e Lidiane reencontraram o professor Paulinho do qual foram alunas (Foto: Divulgação)

Durante visitas às escolas da zona urbana, no decorrer da semana, as candidatas a prefeita Luana Bruno (PMDB) e a vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB) se emocionaram com a receptividade da classe estudantil. Elas disseram ser gratificante a maneira calorosa como foram recebidas pelos jovens areia-branquenses.

A candidata Luana Bruno disse ter ficado emocionada com todo o carinho demonstrado pelos alunos das escolas visitadas. “É realmente grandioso saber que estou sendo aceita pelo povo de Areia Branca, independente de localização, classe social ou faixa etária”, acrescentou.

Ela disse que é assim que pretendo continuar, sendo a prefeita que luta, que trabalha pelo povo e para o povo. “Quero ser a prefeita das multidões, independente de partidos e sem favorecimento a grupinhos. Irei batalhar por todos e darei uma atenção mais que especial à educação. Pois só ela poderá agregar ao amor que sentimos à nossa cidade”, reforçou Luana Bruno.

Segundo a candidata, é seu desejo e da sua companheira de chapa, Lidiane Garcia, fazer por Areia Branca aquilo que ambas receberam. “Que essa juventude promissora tenha a oportunidade de fazer o que meu pai e eu fizemos: batalhamos, estudamos, nos formamos, mas ficamos aqui, dedicando tudo que aprendemos a esta terra tão acolhedora”, afirmou Luana Bruno, que é fisioterapeuta.

Sempre falando no plural, Luana Bruno disse que preparou, juntamente com Lidiane, muitos projetos voltados para a educação de crianças, jovens e adultos para que todos tenham o direito às oportunidades. “Pensamos desde o básico, como ampliar as redes de ensino, o fornecimento de materiais escolares, fardamentos e alimentação”, enfatizou.

As candidatas falaram ainda de projetos mais específicos, como o Programa Saúde na Escola, projetos de prevenção e acompanhamento odontológico, programas de incentivo às artes e cultura, incentivo ao esporte e lazer, por meio de escolinhas, campeonatos e gincanas culturais.

Luana Bruno concluiu afirmando que se eleita, no seu mandato as oportunidades não serão apenas para os pais, mas também para os jovens construírem seu futuro profissional, estudar, estagiar, experimentar e descobrir vocações. “Para isso, eles precisam de uma base sólida na educação e essa é mais uma das minhas batalhas e, com certeza, será uma das conquistas da nossa gestão”, finalizou.

Projetos para a Educação incluídos no Plano de Governo da candidata Luana Bruno:

– Implantar o Núcleo Tecnológico Educacional para promover a formação tecnológica dos trabalhadores da educação.

– Integrar os programas da área da educação com outras áreas como saúde, esporte, lazer, cultura, assistência social, entre outras.

– Combater a evasão e estimular a frequência escolar por meio do acompanhamento individual do aluno, participação e responsabilização da família e controle feito pelo Agente Escolar.

– Ampliar a oferta de vagas nos Centros de Educação.

– Manter e ampliar o programa de distribuição de kits e fardamento escolar para os alunos da pré-escola ao 9° ano, matriculados na rede municipal de ensino.

– Manter a parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) para a permanência e ampliação dos cursos oferecidos no município pelo Núcleo Avançado de Ensino Superior, e lutar, através das parcerias por recursos que garantam a infraestrutura básica e construção da sede própria do Núcleo de Ensino Superior no município.

– Discutir ações decisivas de apoio ao transporte universitário para Mossoró, como também para estudantes que necessitam acesso aos cursos profissionalizantes e afins, que o município não contempla, como também o incentivo aos cursos pré-vestibulares, em parceria com a associação universitária.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade