Luciano Oliveira - [email protected]

Candidata do DEM é eleita em Francisco Dantas mas não deverá assumir por ter concorrido sem registro de candidatura deferido

0

Aparecida Araújo e Anaximandro Lopes venceram a eleição em Francisco Dantas, mas a votação foi zerada pelo TSE porque concorreram sem o registro de candidatura deferido

Além de Mossoró, o maior segundo colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, no município potiguar de Francisco Dantas também os eleitores voltaram às urnas neste domingo, 4, para eleger prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar, em cumprimento à Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A exemplo de Mossoró, em Francisco Dantas o pleito ocorreu porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessa cidade, devido à cassação dos diplomas ou mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos.

Na cidade de Francisco Dantas, a eleição suplementar de hoje teve um único candidato com o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Wandeilton Bezerra de Queiroz (PTB), eleito com a totalidade dos votos válidos. Dentre os eleitores que compareceram para votar, houve 51,74% de votos nulos.

Agora, um detalhe: oficialmente, o vencedor da eleição foi Wandeilton Bezerra. Ele conquistou 1.053 votos. Foram 24 a menos que a adversária, Maria Aparecida (DEM), que teve 1.077. O problema é que Maria Aparecida foi candidata sem o registro de candidatura deferido (caso parecido com o de Larissa Rosado em Mossoró), porém aguardando decisões judiciais. Assim, ela teve os votos anulados.

WANDEILTON

Wandeilton teve 24 votos a menos que a adversária, mas é considerado eleito com a totalidade dos votos válidos

Ela teve mais votos, mas ainda aguarda uma decisão judicial para poder ser empossada. Do contrário, Wandeilton será empossado como novo prefeito de Francisco Dantas com uma vitória que representa 100% dos votos válidos.

Confira os resultados da eleição suplementar em Francisco Dantas. de acordo com o boletim do TSE.

FRANCISCO DANTAS – eleitores apurados: 2.374

Wandeilton -1.053 (100,00% dos votos válidos)

Abstenções: 155 (6,53%)

Brancos: 18 (0,81%)

Nulos: 1.148 (51,74%)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade