Luciano Oliveira - [email protected]

Clotildes Alencar estreia na política dando um bom exemplo (Foto: Divulgação)

Candidata a vereadora abre mão de recursos dos fundos partidário e eleitoral na campanha

Clotildes Alencar estreia na política dando um bom exemplo (Foto: Divulgação)

A candidata a vereadora de Areia Branca, Clotildes Alencar (PL), abriu mão de receber recursos públicos para o financiamento da campanha à Câmara Municipal. A decisão foi confirmada ao CBnews nesta quinta-feira, 15.

No município, Clotildes é a primeira candidata às eleições deste ano a comunicar oficialmente que não utilizará recursos dos fundos partidário e eleitoral na campanha. Um bom exemplo dado pela profissional da área de saúde que de cara já mostra responsabilidade no trato com os recursos públicos.

Os partidos políticos no Brasil contam com duas fontes de recursos públicos para financiar as campanhas dos seus candidatos nas eleições: o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, e o Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário.

O Fundo Eleitoral é uma das principais fontes de receita para a realização das campanhas eleitorais.

O Fundo Partidário, por sua vez, foi durante muito tempo a única fonte de recurso público dividida entre os partidos. Além de poderem ser usados para financiar campanhas eleitorais, os valores do Fundo Partidário são utilizados para custear atividades rotineiras das legendas, como o pagamento de água, luz, aluguel e passagens aéreas, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade