A candidata à Prefeitura de João Dias, Maria de Fátima Mesquita da Silva, mais conhecia como Fatinha de Marcelo (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira, 4, afirmando que está sendo alvo de ameaças de morte.
Segundo a candidata, as mensagens informam que, caso vença as eleições, ela não assumiria o cargo em 1º de janeiro de 2025.
Fatinha é viúva do prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), assassinado no dia 27 de agosto, junto com seu pai, Sandir Oliveira. Marcelo, que concorria à reeleição, foi morto a tiros enquanto estava em campanha.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de Forças Federais para reforçar a segurança no município de João Dias. O envio de Forças Federais visa garantir a ordem e a segurança no município durante o processo eleitoral, especialmente após o atentado que abalou a cidade e intensificou as preocupações com a segurança dos candidatos e eleitores.
Crime
O assassinato a tiros do prefeito Marcelo Oliveira e do pai ele, Sandir Oliveira, no município de João Dias, em 27 de agosto, mobilizou forças de segurança do Rio Grande do Norte, responsáveis pela investigação do crime. Policiais militares e civis prenderam 14 pessoas desde o início das investigações: quatro suspeitos de participação no crime e outros 10 de planejarem uma vingança, segundo as autoridades.
João Dias é o terceiro menor município do Rio Grande do Norte, com pouco mais de 2 mil habitantes, segundo o IBGE.
Com informações Novo Notícias