Luciano Oliveira - [email protected]

Candidatos têm pouco mais de uma semana para se inscreverem e garantir participação no processo seletivo da Educação

3 OK_thumb[1]As inscrições estão abertas na Secretaria de Educação (à esq.) na praça do memorial

Restam oito dias para o encerramento das inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores que irão atuar no programa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas zonas urbana e rural do município. O certame será realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o edital de convocação do processo, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o próximo dia 23, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no largo do Memorial Luiz Fausto de Medeiros, Centro, no horário das 8h às 12h.

Conforme o edital divulgado pelo secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, o processo se destina a selecionar candidatos para provimento do cargo de professor, visando suprir carências de natureza temporária do Sistema Municipal de Educação. A seleção será por meio de avaliação curricular, sendo que terá caráter eliminatório e classificatório. Para isso, será constituída uma comissão avaliadora que conduzirá a execução das atividades regidas pelo edital.

As inscrições estão sendo feitas no Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, no horário mencionado. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar sua documentação pessoal (Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF) e as titulações (cópias acompanhadas das originais ou cópias autenticadas). Deverá, ainda, optar por uma vaga indicando a localidade que pretende concorrer.

Aos candidatos portadores de deficiência serão oferecidos 5% das vagas, cujas atribuições sejam compatíveis com o portador, conforme a Lei 8.213/91 e Decreto Regulamentar 3.298/99.

Para o cargo de Professor EJA I (primeiro segmento) é exigido como requisito ter diploma devidamente registrado, de conclusão de curso em Pedagogia ou Licenciatura plena fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). A carga horária semanal será de 30 horas de atividades. O valor da remuneração terá como referência o salário-base do professor nível médio ou superior, na classe inicial da carreira, levando-se em consideração a proporcionalidade de sua jornada de trabalho.

O resultado final será divulgado na rádio local e afixado no mural da Secretaria Municipal de Educação no dia 27 deste mês. A convocação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, conforme prioridade a ser estabelecida pela secretaria. A contratação será pelo período de seis meses, podendo ser renovado por até doze meses.

Quanto às vagas, serão selecionados nove professores, sendo dois na zona urbana e sete no perímetro rural, distribuídos da seguinte forma: Ponta do Mel, dois professores; Redonda, um; São Cristóvão, um; Casqueira I, um; Pedrinhas, um; Casqueira II, um; e zona urbana, dois professsores.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade