Câncer derrota a primeira-dama da cidade de Janduís, que faleceu na manhã de hoje

NINA JAN Faleceu na manhã desta quarta-feira, 15, Nina Barinova, médica-neurologista e primeira-dama do município de Janduís. O seu sepultamento será realizado amanhã, 16, às 8h, no cemitério público de Janduís. Nina lutava contra o câncer há seis anos.

Nina era esposa do prefeito de Janduís, Salomão Gurgel

Nina nasceu no dia 16 de junho de 1951. Formada em Medicina com especialização em Neurologia, em Moscou, conhece seu marido, Salomão Gurgel, na Rússia, no início da década de 70. Veio para o Brasil na década de 90, recebendo títulos de cidadã em Caicó, São João do Sabugi e Janduís, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Exercendo seu papel de médica-neurologista, Dra. Nina Barinova consultou e auxiliou milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Não foram poucos os casos de pessoas com doenças raras que Dra. Nina diagnosticou com bastante precisão. Nos últimos anos, também se dedicou à prática da acupuntura.

É mãe de dois filhos: Vassili Barinov Gurgel, Mestre em Direito Internacional, e Andrei Barinov, que atualmente está cursando Medicina em Moscou. (Com informações do site Janduís Online).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *