Luciano Oliveira - [email protected]

Campeões do Projeto Soletrando 2014 são alunos da rede municipal e do Instituto Dantas Monteiro

14 ok campeãos

Ruan Oliveira, Joyce Izianny e Lara Lainy, os campeões da primeira edição do Soletrando

Encerrada ontem, 21, com sucesso, no Ivipanim Clube, a primeira edição do Projeto Soletrando, realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac).

O primeiro dia do Soletrando, na segunda-feira, 20, foi destinado aos alunos do Ensino Fundamental Menor e teve como vencedor o aluno Ruan Pereira de Oliveira, do 5º ano da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, de Pedrinhas.

Ontem, segundo e último dia do projeto, participaram alunos do Ensino Fundamental Maior e do Ensino Médio das escolas municipais, estaduais e da rede privada.

No Ensino Fundamental Maior, a campeã foi a aluna Lara Lainy Coringa da Silva, da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Ela concorreu com os alunos Rafael Bruno da Silva Leite, da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva; Ana Beatriz Santos de Souza Carvalho, da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra; Skarllath Ohana Dantas, da Escola Estadual Elita Monte; Mikaella Carla Bezerra Cavalcante, da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz; e Maria Clenda Pereira, do Instituto Dantas Monteiro.

2 0k

Maria Clenda, Mikaella Carla,  Skarllath Ohana, Ana Beatriz,  Lara Lainy (campeã) e Rafael Bruno

Na categoria Ensino Médio, a campeã foi a estudante Joyce Izianny Fernandes de Alencar, do Instituto Dantas Monteiro.

Joyce disputou contra Francisco Mabson da Silva, da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra; Cynthia Hevany Gessa de França, da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz.

Os vencedores de ontem, assim como Ruan Pereira, campeão da primeira etapa do projeto, receberam troféus, tablets e aparelho celular como premiação, entregues pelo presidente da Fundac, Aldemir Seixas, e pelo assessor especial do gabinete da prefeita Luana Bruno (PMDB), Victor Porfírio.

Parte da programação comemorativa do aniversário de emancipação política de Areia Branca, a primeira edição do Projeto Soletrando 2014 foi um sucesso. A iniciativa recebeu total apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

6 ok

Joyce Izianny recebe premiação de Aldemir Seixas e Lara Lainy de Victor Porfírio  

“Cada um representou muito bem sua escola. O mais importante é que eles ganharam mais conhecimento. A competição foi acirrada e todos são campeões. E esse é o objetivo do projeto Soletrando”, destacou o presidente da Fundac, Aldemir Seixas.

O Soletrando local é um projeto semelhante ao quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o estudo da correta escrita.

1 ok

Equipe de educadores garantiu a transparência do certame

17  ok

A campeã Joyce com os pais Júnior/Kaliany Mara e irmãos

13 ok18   ok12 ok7 ok10  ok19 0k

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade