Campanha SOS Ipanguaçu está recebendo donativos para as famílias desabrigadas

IPANGUAÇUCena curiosa em Ipanguaçu, município castigado pelas chuvas (Foto: Canindé Soares) 

Desde a última sexta-feira, 6, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte deu início à Campanha SOS Ipanguaçu e está recebendo, em todas as suas unidades, donativos para os desabrigados deste município. Além da Polícia Militar, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do RN estão trabalhando integrados para auxiliar as vítimas de Ipanguaçu.

Atendendo a uma solicitação da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, a Secretaria Nacional de Defesa Civil está enviando mil cestas básicas para auxiliar as vítimas das chuvas no RN. A doação chega ao Estado nesta quarta-feira, 11, e será recebida pelo Tenente Coronel Josenildo Acioli na cidade de Maracanaú, de onde será transportada para Ipanguaçu.

O nível das águas nas áreas urbanas e nas margens do Rio Pataxó continua afetando a população da cidade. Cerca de 160 famílias, totalizando 578 pessoas, estão desalojadas ou desabrigadas e 300 famílias ainda estão vivendo em áreas de risco e podem ser prejudicadas nos próximos dias se a situação continuar a evoluir.

Mais de 4 mil alunos estão sem aula. Toda rede de ensino (municipal e estadual) encontra-se sem funcionar em Ipanguaçu. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *