A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” seguiu na terça-feira, 28, com três encontros de discussão a respeito do tema, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância de seu envolvimento efetivo na construção da igualdade relacional entre mulheres e homens para o fim da violência contra as mulheres.
A primeira roda de conversa aconteceu pela manhã na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino, no bairro Navegantes. Já no horário da tarde, o tema foi apresentado no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e também no antigo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com os alunos do curso Artesanato com Cimento.
A secretária da Mulher, Adriana Félix, e a assistente social, Márcia Anita, explicaram a respeito das formas de violência sofridas pelas mulheres, de onde e como acontece, a Lei Maria da Penha e sua importância no universo feminino. Elas também informaram sobre os principais serviços de atendimento às vítimas existentes em Areia Branca.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca