Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em Areia Branca terá seu dia “D” de mobilização neste sábado

RICARDO SAÚDE, OKSecretário Ricardo Calazans orienta que os pais levem a carteira de vacina do seu filho

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite em Areia Branca terá seu dia “D” de mobilização neste sábado, 8. Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as gotinhas da vacina para prevenir contra a paralisia infantil.

No ato da vacinação dos seus filhos, os pais ou responsáveis devem ter em mãos a carteira da vacina. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou equipes em diversos pontos da cidade, além dos postos fixos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde na zona urbana e nas comunidades rurais.

O secretário de Saúde do município, Ricardo Calazans, orienta os pais que as crianças devem receber a vacina, independente se foram vacinadas anteriormente.

Apesar de o Brasil não ter registro de casos desde 1989, é importante manter campanhas de vacinação anuais, em duas etapas, porque o poliovírus, causador da enfermidade, pode ser reintroduzido no país, já que sua circulação ainda ocorre em cerca de sete nações.

No Rio Grande do Norte, a população a ser vacinada é de 218.268 crianças, mas o Ministério da Saúde repassará um total de 327.376 doses da vacina. Serão disponibilizados à população 917 postos de vacinação fixo e 715 volantes. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade