Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha municipal de vacinação contra a febre aftosa chegará às comunidades rurais a partir da próxima semana

arifelix-FotoCarlosJrAri Félix chama a atenção dos criadores quanto a importância de vacinar o seu gado (Foto: Carlos Júnior)

Iniciada na última segunda-feira, 18, a campanha municipal de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa chegará na próxima segunda-feira, 25, às comunidades de São José, Santos Reis, Garavelo I, II e II. 

De acordo com o cronograma divulgado pelo secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ari Félix da Silva, na terça-feira, 26, será a vez de Morro Pintado, Redonda e São Cristóvão receber a equipe de vacinação. 

Na quarta-feira, 27, adianta Ari Félix, os criadores de Ponta do Mel recebem a visita da equipe que imunizará o rebanho bovino daquela localidade.

A campanha em nível local conta com o apoio da prefeitura e objetiva imunizar todo o rebanho bovino no município. O trabalho de vacinação é acompanhado por técnicos da área, que além de fiscalizarem a maneira como a vacina está sendo aplicada, ainda realizam o trabalho de conscientização da população sobre a importância da vacina.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade