Luciano Oliveira - [email protected]

Dia "D" da campanha terá ações no Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Reprodução/Assecom-PMAB)

Campanha Janeiro Branco segue até o dia 31 com ações voltadas para a saúde mental

Dia “D” da campanha terá ações no Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Reprodução/Assecom-PMAB)

Criada com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida, a Campanha Janeiro Branco está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com ações nas unidades de saúde.

Em entrevista no programa institucional “Nossa Areia Branca”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) nesta sexta-feira, 25, a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Aline Moura, informou que a campanha está acontecendo nas unidades de saúde com rodas de conversa sobre saúde mental, bem-estar e felicidade.

A psicóloga informou ainda, que o Dia “D” da campanha em nível local será na próxima quinta-feira, 31, a partir das 8h, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. Haverá um plantão psicológico com as psicólogas do Centro e acompanhamento com fisioterapeutas convidadas para falar sobre meditação e corpo.

A campanha

O mês de janeiro foi escolhido para a Campanha Janeiro Branco, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. Janeiro é o primeiro mês do ano, período em que as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida.

Os criadores da campanha, que é nova, foi criada em 2013 por psicólogos, em Minas Gerais, quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Além disso, muitas pessoas passam pela melancolia de fim de ano, e janeiro é um momento em que muitos estão fragilizadas por isso, sendo esse o momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente.

Já a cor branca representa o quadro em branco, o papel em branco, no qual se escreve ou desenha uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade