A campanha Janeiro Branco de conscientização sobre a Saúde Mental encerrou em Areia Branca nesta terça-feira, 30, com uma manhã especial para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que participaram de um cinema divertido e informativo sobre os animais marinhos.
O “cineminha” com direito a pipoca foi realizado na sala onde funcionam as Diretorias de Turismo e de Meio Ambiente, em parceria com o Projeto Cetáceos da Costa Branca.
“Saúde Mental enquanto há tempo! O que fazer, agora?” é o tema da campanha deste ano a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e emocional, reduzindo o estigma em torno de temas como ansiedade, depressão e outros transtornos mentais.
Por que janeiro Branco?
Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.
Conheça o Caps
O Centro de Atenção Psicossocial oferece atendimento às pessoas com transtornos psiquiátricos diversos, de forma humanizada e gratuita, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis, fortalecimento dos laços familiares e comunitário.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca