Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha eleitoral está esquentando e as projeções já apontam alguns favoritos

Em Areia Branca, Bruno Filho, prefeito “Souza” e a candidata a vice, Lidiane, intensificam a campaha nas ruas  

Projeções apontam que se as eleições fossem hoje, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) teria assegurada a conquista da prefeitura em três municípios da região da Costa Branca. Seria em Areia Branca, Porto do Mangue e Serra do Mel.

De maneira especulativa, experientes lideranças políticas dos três municípios consideram que o ritmo da campanha eleitoral já mostra a tendência do eleitor quanto à escolha dos futuros prefeitos nessas cidades.

Em Areia Branca e Porto do Mangue a campanha já está nas ruas com os candidatos Bruno Filho e Francisco Gomes Batista, “Titico”, ambos do PMDB, “arrastando” a multidão nos seus movimentos políticos.Irma-Lucia_prefeita-3Em Serra do Mel, Irmã Lúcia não tem adversário até agora

A exceção é Serra do Mel, onde a campanha eleitoral propriamente dita só será deflagrada no próximo sábado, 4, pela candidata a prefeita Irmã Lúcia (PMDB). Naquele município, a oposição vive um dilema, pois o candidato a prefeito Manoel Cândido (PT) teve o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral por não ter prestado contas da sua participação nas eleições de 2010, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do RN.

Outro fato que soma a favor de Irmã Lúcia, em Serra do Mel, é a liderança do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que graças à boa administração realizada nos últimos anos, registra alto índice de aprovação junto à população serrana.

O exemplo de Bibiano se aplica ao prefeito de Porto do Mangue, “Titico”, candidato à reeleição que literalmente sai às ruas nos “braços do povo”. As gigantescas movimentações públicas realizadas pelo candidato e o entusiasmo dos munícipes em relação ao seu nome, provam que o gestor está de bem com o eleitor. TITICO PORTO DO MANGUEEm Porto do Mangue, campanha à reeleição, de “Titico”, segue de vento em popa

Em Areia Branca, o atual vice-prefeito Bruno Filho (que já foi prefeito duas vezes) marcha para emplacar o terceiro mandato Executivo. Pelo menos é o que se tem ouvido nas ruas, onde o candidato se distância da adversária em termos de preferência popular.

Vale ressaltar que a análise é referente ao atual momento da campanha eleitoral, quando ainda faltam pouco mais de dois meses para o eleitor ir às urnas. Dos três municípios, os observadores indicam que em Areia Branca a oposição é mais forte pelo fato de ter uma candidata com bastante conhecimento da política local.

Em outras palavras, no comparativo geral, a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), candidata oposicionista à Prefeitura de Areia Branca, mostra que será um osso duro de roer.BRUNO, SOUZA  E LIDIANE COMANDARAM CARREATA E PASSEATAPrimeira carreata de Bruno Filho terminou em passeata, com o povão nas ruas

IRANEIDE CAMINHADA HOJEA candidata Iraneide Rebouças realizou sua primeira caminhada pelas ruas de Areia Branca, ontem à tarde

TITICO HOJEO final de semana em Porto do Mangue foi assim, com a multidão nas ruas aclamando o nome de “Titico”

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade