Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha eleitoral em Areia Branca mostra fidelização do eleitor, indicando um quadro praticamente definido

As últimas movimentações políticas acontecidas em Areia Branca, indicam um quadro de fidelização dos eleitores em relação aos candidatos a prefeito Bruno Filho (PMDB) e Iraneide Rebouças (DEM). O cenário indica que a essas alturas o índice de pessoas que ainda não sabem em quem votar, é muito baixo e praticamente não mudaria o resultado nas urnas em 7 de outubro.

Bruno e Lidiane concorrem à sucessão do prefeito “Souza” (centro)

Um fato que chamou a atenção e não passou despercebido dos observadores da cena política local, é que a candidatura da enfermeira Iraneide Rebouças, da oposição, registrou crescimento significativo entre o final de agosto e início deste mês. Mas sofreu retração a partir da semana passada, com a candidatura Bruno Filho crescendo vertiginosamente.

Parece que nos últimos dias os eleitores de ambas as coligações que disputam a Prefeitura de Areia Branca resolveram sair às ruas. Carreatas, passeatas e comícios gigantescos marcam a atual campanha eleitoral. Como nos velhos tempos, “bacurau” e “bicudo” tomaram partido e resolveram mostrar a “cara”.

bac 7OKPor um lado, o carisma da enfermeira Iraneide Rebouças injetou ânimo na moribunda oposição. Juntou os “cacos” do que sobrou de um outrora estabilizado grupo político que desmoronou diante de uma sucessão de derrotas a partir das eleições de 1996. Por ironia, Bruno Filho foi o carrasco dos oposicionistas, pois foi a partir das duas vitórias consecutivas de Bruno (em 96 e 2000) que a oposição se desequilibrou, caiu e nunca mais se levantou. Já se passaram 16 anos.

Iraneide juntou a oposição em torno da sua candidatura a prefeita

A paixão dos “bacuraus” pelo candidato Bruno Filho é explicável: ele foi prefeito duas vezes, é médico atuante e mesmo prestando serviços em municípios da região, sempre residiu em Areia Branca. Foi, também, o prefeito que herdou a prefeitura valida e o município na UTI, e conseguiu reverter a situação. Para os areia-branquenses, isso não apaga fácil da memória.

Flagrantes de movimentações políticas dos dois candidatos, na atual campanha.

 O verde-amarelo dos “bacuraus” nas ruas de Areia Branca

1O vermelho-rosa dos “bicudos” é a oposição em Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade