Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha do Jovem Eleitor incentiva jovens a procurar um cartório eleitoral para tirar seu título e participar do pleito de 2014

Cartório-Eleitoral da cidade de Areia BrancaO Cartório Eleitoral de Areia Branca abrange ainda os municípios de Grossos e Tibau (Foto: Carlos Jr.) 

Com o mote “Eu me represento: eu voto” e o slogan “Vem para a urna”, começa a ser veiculada na semana passada nas emissoras de rádio e TV a Campanha do Jovem Eleitor.  Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a iniciativa busca incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo, a procurar um cartório eleitoral para tirar seu título e, assim, participar ativamente do pleito de 2014.

A campanha também tem o objetivo de fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional, primeiramente por meio do voto consciente, em candidatos com a ficha limpa e, em seguida, com ações de fiscalização da atuação de seus representantes. Além disso, a iniciativa busca evitar a formação de filas nos cartórios no fechamento do cadastro eleitoral que acontece em maio.

Para complementar as ações da campanha, será realizada de 21 a 25 de outubro a Semana do Jovem Eleitor, com atividades locais organizadas pelos TREs. Dezesseis tribunais regionais já confirmaram a realização de diversas ações para incentivar os jovens a tirar seu título de eleitor, tais como seminários e palestras em escolas, atendimentos itinerantes e distribuição de material gráfico, entre outros.

Em Areia Branca, quem vai votar pela primeira vez deve requerer seu título no Cartório Eleitoral da 32ª Zona, que compreende, além da sede da Comarca (Areia Branca), os municípios de Grossos e Tibau. (Com informações do TSE).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade