Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha Dezembro Vermelho será retomada hoje com vacinação contra hepatite e várias ações ao longo da semana

CENTRO-DE-SAÚDE-DE-JOSE-NOGUEIRA-DE-MELONo Centro de Saúde José Nogueira de Melo, hoje, tem vacinação contra hepatite, e amanhã teste rápido sobre Aids

Aberta oficialmente no último dia 12, com uma palestra sobre DSTs e Aids, na Câmera Municipal de Areia Branca, prossegue nesta segunda-feira, 16, a campanha Dezembro Vermelho, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no mês de combate mundial a Aids, tendo um laço vermelho como representação da iniciativa.

Focada nas ações de combate a esta epidemia, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizando profissionais das diversas Unidades Básicas de Saúde para atuarem diretamente na prevenção e conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis durante o período da campanha.

As ações a partir de hoje até o próximo dia 20, serão concentradas em torno da campanha de vacinação contra hepatite. A vacinação será nas Unidades de saúde, Centro de Saúde José Nogueira de Melo e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Nesta terça-feira, 17, haverá palestra com profissionais do sexo, às 10h e às 14h, com as enfermeiras da UBS Ana Paulino, nas Casas Vidas. Também amanhã, serão realizados testes rápidos sobre Aids, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Dia 18, será a vez da Ação de Educação em Saúde e vacinação contra hepatite e teste rápidos, nas UBS das comunidades de Pedrinhas, Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel, a partir das 8h.

No dia 19, haverá palestras com gestantes e o Grupo Melhor Idade, no Cras, a cargo da enfermeira da UBS Ana Paulino, Clissa Xavier.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade