Luciano Oliveira - [email protected]

Campanha de vacinação contra pólio em Areia Branca começa hoje e vai até o dia 31 deste mês

CENTRO DE SAÚDE 0kCentro de Saúde, principal local de vacinação no dia de hoje (Foto: Erivan Silva)

Neste sábado, 15, A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, que vai até o dia 31 deste mês, em todo o país.

Além da vacina contra pólio para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, serão fornecidas também as outras vacinas previstas no calendário vacinal básico para crianças de até 5 anos.

A Secretaria de Saúde conclama os pais e/ou responsáveis para levarem seus filhos, para serem vacinados contra a paralisia infantil.

Hoje, em Areia Branca, a vacina estará disponível no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e numa unidade móvel até o meio-dia.

Mobilização

No Rio Grande do Norte, a meta é vacinar 95% das 213 mil crianças que fazem parte do público-alvo, que são crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

Para isso, o Ministério da Saúde distribuiu 267 mil doses ao Estado. Quem não comparecer hoje, pode vacinar as crianças até o dia 31 de agosto, quando termina a campanha.

O Ministério da Saúde pretende vacinar 12 milhões de crianças até o dia 31. Neste sábado, mais de 100 mil pontos de vacinação estarão abertos.

Além dos postos de saúde, postos volantes em escolas, praças e locais públicos serão usados na mobilização, das 8h às 17h.  

As crianças que nunca foram vacinadas contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, receberão a vacina injetável, enquanto as que  foram imunizadas, terão as gotinhas de reforço.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade