Luciano Oliveira - [email protected]

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes começa hoje, em Areia Branca, com lançamento da campanha

Secretária Verônica Pedrosa e a prefeita Luana Bruno farão o lançamento da campanha, hoje

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) lançam nesta segunda-feira, 13, a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A abertura da programação será na Câmara Municipal, a partir das 9h, pela prefeita Luana Bruno (PMDB) e pela secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, que adianta que a campanha é um modo de sensibilizar as autoridades e a sociedade, diante da temática que é muito importante.

A campanha culminará com o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

Na abertura da campanha, hoje, a partir das 9h, serão desenvolvidas atividades com os convidados: Ministério Público, vereadores, secretários, diretores e supervisores das escolas, representantes de grupos e associações, além dos Conselhos Municipais e apresentação cultural com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Confira a programação da Campanha

Dia 13/5/2013 Segunda-feira

9h – Abertura da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Atividades desenvolvidas com os convidados: Ministério Público, vereadores, secretários, diretores e supervisores das escolas, representantes de grupos e associações, além dos Conselhos Municipais. Apresentação cultural: crianças do Peti.

Dia 14/5/2013 – Terça-feira

12h – Participação na rádio.
Atividades desenvolvidas: mesa-redonda no programa “Areia Branca em Debate”, na rádio Costa Branca FM, com os funcionários do Creas, Conselho Tutelar, Promotoria.

Dia 15/5/2013 – Quarta-feira

9h – Comunidades rurais.
Atividades desenvolvidas: visita de divulgação e orientação nas escolas e comunidades rurais. Equipe Creas.

Dia 16/5/2013 – Quinta-feira

Sessões de cinema: 9h /14h /19h. Atividades desenvolvidas: exibição do filme “Anjos do Sol” e posteriormente uma explanação da temática por um profissional do Creas. Local: Espaço Vila Rica.

Dia 17/5/2013 – Sexta-feira

15h30 – Caminhada da Consciência.
Atividades realizadas: caminhada saindo das proximidades da Prefeitura, passando pelas ruas do centro e chegando ao Creas. Apresentações do Peti, ProJovem e OSDB com o Projeto Criança Petrobras, brinquedos disponíveis no local.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade