Campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil começa neste sábado

CENTRO-DE-SAÚDE-DE-JOSE-NOGUEIRA-DE-MELOEm Areia Branca, Centro de Saúde inicou o atendimento no dia de ontem

Começa neste sábado, 18, em todo o país, a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil.  A expectativa do governo é que até o dia 24 de agosto mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos postos de saúde.

O objetivo da ação, de acordo com o Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano.

A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

AREIA BRANCA

Em Areia Branca, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou seus profissionais para o dia “D” da campanha, hoje. É importante que todos os pais levem seus filhos e não esqueçam a caderneta de vacinação.

Em nível local a vacinação iniciou ontem, 17, com atendimento exclusivamente no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, local do atendimento, hoje.

A partir da próxima segunda-feira, 20, a vacina estará disponível nas unidades de saúde nas zonas urbana e rural.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *