Luciano Oliveira - [email protected]

Caminhada Pela Paz levou multidão às ruas de Areia Branca com o povo dizendo “sim” a Jesus e “não” às drogas

DSCF 9Mobilização levou uma multidão às ruas de Areia Branca, ontem

Por iniciativa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca foi realizado, ontem, 15, o maior movimento de evangelização da historia do município, com os segmentos evangélico, político, comunitário e a sociedade num todo reunidos em um só propósito: levantar a bandeira contra as drogas dizendo “Jesus Sim, Drogas Não!”.

A 1ª Caminhada Pela Paz saiu do templo central da Assembleia de Deus, na Avenida Deputado Manoel Avelino, e após percorrer diversas ruas do perímetro urbano chegou ao largo próximo à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) local, no bairro Nordeste. Ali, no palco armado para o evento, houve apresentações de bandas e cantores evangélicos e pregações com pastores e missionários presentes.DSCF OK                                   Da cidade de Upanema veio a Banda Marcial Evangélica

A classe política areia-branquense participou da caminhada. Estiveram lá a vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), e os vereadores Duarte Júnior (PR), Dijalma da Silva Souza (PMDB), João Paulo Borja (PC do B), Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM).

De Natal, vieram o deputado estadual Gilson Moura (PV) e o vereador Jacó Jacome (PMN). Foram convidados a fazer uso da palavra, na oportunidade, a vice-prefeita Lidiane Garcia, o vereador natalense, Jacó Jácome, o vereador Sandro Góis e o deputado Gilson Moura.

O presidente do PSB local, comerciante Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, também participou da caminhada.

Drogas

DSCF 5Vereadores Sandro Góis, “Tonho da Cohab”, João Paulo, “Netinho Cunha” e a vice-prefeita Lidiane Garcia na caminhada

Apesar de ter a evangelização como objetivo maior, a caminhada de hoje foi uma mobilização por mais políticas públicas e ações efetivas na luta contra as drogas. Movimentos como esse visam conscientizar a sociedade que o combate às drogas (principalmente o crack) tem que começar não só pelas famílias, mas também pelas escolas e pelas igrejas.

Nesse propósito, é necessário também atenção à pobreza, considerada um agravante que dificulta a recuperação dos jovens, principalmente. É importante o trabalho de prevenção, mas aliado a isso deve haver garantia ao tratamento e à reinserção de dependentes químicos. É preciso mudar a forma de olhar os dependentes químicos, pois não há um usuário que não queira iniciar um tratamento e recomeçar sua vida.

É triste ver que milhares de jovens (e isso inclui Areia Branca) estão perdendo os seus melhores anos, os prazeres e interesses da vida. A alegria, a curiosidade, a sensibilidade, a amizade, o respeito pelos outros vão progressivamente desaparecendo. É uma juventude perdida, vidas perdidas. Lamentável!

DSC 2Congregação da Cohab dizendo “sim” a Jesus e “não” às drogas

DSCF 3A mensagem é clara: a droga é uma “viagem” sem retorno 

DSCF 4A comunidade de Casqueira 2 também levou a sua mensagem durante a caminhada

DSCF 6Congregação de Serra Vermelha levou às ruas o tema da mobilização

DSCF 7Palco reuniu autoridades e servos de Deus

DSC 8Vereador de Natal, Jacó Jácome, do segmento evangélico, quando falava no evento  

DSC 10Pastores Alexandre Mendonça, de São Francisco do Oeste, e Anderson Melo, idealizador da caminhada

Caminhada OK            Vereador Sandro Góis, vice-prefeita Lidiane Garcia, deputado estadual Gilson Moura e o vereador Duarte Júnior no prestigiado evento  

Cobertura fotográfica: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade